ATIVIDADES DA FUNDAÇÃO

A FDC, Fundação Democrata Cristã, como uma Entidade constituída para preservar, atualizar e dar projeção dessa história da Democracia Cristã no mundo e no Brasil, tem como missão organizar suas amplas atividades didáticas e culturais dentro de princípios doutrinários éticos, morais e estritamente constitucionais.

Dentro dessa ótica e determinação para a consecução de suas finalidades, a Fundação poderá:

• Organizar temas para ciclos de estudos, cursos, debates, conferências, seminários e simpósios.
  • Celebrar e manter acordos, convênios e intercâmbios com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, cujos objetivos sejam compatíveis com as finalidades da Fundação.
  • Produzir, editar e patrocinar publicações, programas de TV e rádio, de vídeo, de cinema, internet e outros meios, para a formação política e a difusão de ideias, valores e propostas.
  • Participar de eventos internacionais, cujos temas e entidades sejam de interesse ou de integração da Democracia Cristã ao debate social e político mundial.
  • Dentro desse cenário para o desenvolvimento de suas atividades, reafirmamos: a Fundação observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência. Não admitirá qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião.